segunda-feira , 25 setembro 2017
Home / Bem Estar / Dietas / Dietas para manter seu peso

Dietas para manter seu peso

Dietas para manter seu peso, já pensou em fazer alguma desse tipo? Para aqueles que já tenham concluído um tratamento individual supervisionado por seu médico, essa dieta vai lhe dar a oportunidade de ficar no peso desejado, além do seu corpo ficar bem nutrido. Enfim leia com cuidado essa matéria e veja se há aqui algumas dietas para para manter seu peso.

Dietas para manter o peso  depois da primeira dieta não é fácil e precisa de muito controle e força de vontade. (imagem divulgação)
Dietas para manter o peso depois da primeira dieta não é fácil e precisa de muito controle e força de vontade. (imagem divulgação)

Dietas para manter seu peso

Todas as dietas para manter seu peso, devem estar estreitamente relacionadas com a dieta em si que fez você perder os quilos extras que tinha anteriormente. É interessante você saber antes que consumir produtos naturais e estar sempre em visita ao um médico ou nutricionista de sua confiança é fundamental para equilibrar não somente seu peso, mas sim ficar de olho em sua saúde. Dentro das dietas que existem no mundo, como a Detox, Goji, de folhas verdes ou qualquer outra dieta que tenha feito anteriormente, é importante lembra que para as dietas para manter seu peso deve ser simples como evitar, alimentos ricos em gordura e com isso irá ter facilidade na digestão.

Dietas para manter o peso? Lembra-se procurar uma nutricionista ou um médico de sua confiança é fundamenta. (imagem divulgação)
Dietas para manter o peso? Lembra-se procurar uma nutricionista ou um médico de sua confiança é fundamenta. (imagem divulgação)

Café da manhã

Para o café da manhã, nós recomendamos que você fique com o que você estava comendo em sua dieta anterior, ao longo do tempo você pode, se quiser, pode ir substituindo determinados produtos, e adicionar ao seu café da manhã 2 torradas com manteiga ou geleia, ou talvez você poderia comer um pedaço de bolo.

Almoço do meio dia

O almoço do meio-dia é deveras muito importante, especialmente se você trabalha muito, ou sofre com estresse no trabalho, ou ainda trabalho muito pesado: Aqui você pode consumir um chá idealmente vermelho ou verde, ao tomar uma xícara de chá após o almoço irá ajudá-lo a acelerar o metabolismo, se caso  não goste de chá ou não há como fazer,  um pequeno café bem quente ajudará.

Ainda referente ao almoço, as dietas para manter o peso é bom que você mantenha a sua dieta anterior, no caso alguns pratos e/ou receitas, mas a qualquer momento, e apenas duas vezes por semana, você pode adicionar seu em prato algo mais forte, um exemplo é um arroz feito estilo à grega, ou com outra mistura que mais lhe agrade. Alguns pessoas gostam de de colocar queijo quando o arroz está bem quente.

Frutas, legumes, verduras são a fonte de muita saúde e ajuda em dietas para manter o peso (imagem divulgação)
Frutas, legumes, verduras são a fonte de muita saúde e ajuda em dietas para manter o peso (imagem divulgação)

Algumas massas como macarrão, lasanha, ou algumas leguminosas como lentilhas, grão de bico e outros são muito bem vindo. Antes de comer o prato principal, (o arroz com feijão) é recomendado um prato com muita salada. Essa salada pode ser feito com tomate, muito alface, couve, couve flor, ervilhas, milho e outros que lhe agrade o paladar.

Lanche da tarde

Para o lanche da tarde manutenção de dieta  nós recomendamos comer alguma fruta ou iogurte, ou um copo de leite. Caso você não tenha nenhuma fruta ou mesmo dinheiro para comprar um iogurte todo dia, pode lanchar biscoito de água e sal ou ainda aqueles de maisena. Para as frutas é sempre bem vindo uma maçã, 2 bananas ou ainda um pedaço de melancia.

Dicas para seu Jantar 

Sempre que chegamos em casa depois do trabalho, tomamos o banho e logo vem a fome, assim para o jantar deve ser sempre suave. Por exemplo, seria melhor seguir ou consumir o que você comia na dieta anterior. Mas se caso se sua dieta não foi das boas, mas teve que fazer a qualquer custo e quer jantar, tente então algumas receitas bem leve como arroz com salada,  salada de frutas ou ainda uma vitamina de frutas. Evite claro beber refrigerantes especialmente a noite.

Dicas para manter a dieta – Conclusão

Essas recomendações  com dicas para manter a dieta, não é fácil de fazer ou seguir, mas é para você manter o peso, para não ficar fora do seu ideal de peso. Agora se você faz ela regularmente e se sente meio que fraco ou meio desanimado, significa que esta manutenção de dieta não é suficiente para fornecer toda a energia que você precisa todos os dias. Por isso, recomenda-se apenas neste caso, aumentar o almoço.

Saladas são o fator X antes do almoço e se possível o jantar deve ser apenas saladas. (imagem divulgação)
Saladas são o fator X antes do almoço e se possível o jantar deve ser apenas saladas. (imagem divulgação)

Você pode sim aos domingos por exemplo, participar de um almoço maior, como churrascos e pratos mais pesados, desde que você seja moderado, e  não comendo como se o mundo fosse acabar hoje. Se começar a ganhar peso novamente, isso significa que exagerou novamente. Só você sabe o seu corpo, então deve encontrar o equilíbrio certo entre a ingestão diária e manutenção do peso.

Lembre-se as fundamentais dicas para manter o seu peso é simples: evite pães exageradamente, evite excesso de gorduras, frituras, massas muito pesadas, coma nos horários certos, (café da manhã, lanche pré almoço, almoço, lanche da tarde  e janta). Faça um equilíbrio entre sua vontade de comer e sua necessidade de comer. desejamos que esse conteúdo possa lhe útil no seu dia a dia e desejamos muita sorte com sua dieta. Veja um vídeo de uma jovem no Youtube no programa da Elida (SBT) que emagreceu muito. (Quando abrir o link aguarde 5 segundos e clique em Fechar propaganda)

Confira Também

O que é Detox, Cardápio Ideal e Alimentos Proibidos na Dieta

O que é Detox, Cardápio Ideal e Alimentos Proibidos na Dieta, você está por dentro deste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezesseis =