segunda-feira , 25 setembro 2017
Home / Bem Estar / Dietas / Detox / Suco detox de tomate vermelho

Suco detox de tomate vermelho

Você quer aprender fazer um suco detox de tomate vermelho? Antes de você aprender fazer essa receita, é importante considerar alguns pontos e fatos sobre o tomate que é pouco conhecido pelas pessoas.  Apesar de ser muito usado na cozinha em molhos, saladas e como outros ingredientes, o tomate tem muito mais a oferecer do que você possa imaginar.

Suco detox de tomate vermelho tem diversos benefícios para nossa saude. (foto ilustrativa)
Suco detox de tomate vermelho tem diversos benefícios para nossa saude. (foto ilustrativa)

Suco detox de tomate vermelho

Antes de você aprender fazer a receita do suco detox de tomate vermelho, é interessante você conhecer os benefícios que o próprio tomate em si oferece para nossa saúde. Uma grande curiosidade que muitas pessoas não sabem, é que o tomate é uma fruta apesar de não ser doce.

Uma outra pequena curiosidade que podemos mencionar é que praticamente tudo que contém sementes podemos considerar como frutas, assim tudo aquilo que não contém sementes podemos dizer que são vegetais e legumes. Mas em uma outra matéria nós explicaremos melhor a diferença das frutas, legumes e vegetais.

Benefícios do tomate vermelho

Um breve resumo para você entender os benefícios do tomate, bem como suco detox de tomate vermelho, interessante saber que ele é rico em licopeno, múltiplo de carotenoide que dá coloração vermelha nele, essa substância é antioxidante e combate os radicais livres. O tomate ainda é rico em vitaminas C, vitaminas A e vitaminas B9, ainda podemos encontrar no tomate sais minerais importantes para o nosso organismo como o cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Suco detox de tomate vermelho como fazer

Agora que você sabe um pouquinho do tomate, é a hora de aprender a fazer suco detox de tomate vermelho, assim para que seu suco seja feito corretamente e tem a qualidade que você deseja importante seguir todos os passos e os ingredientes corretamente.

Ingredientes do suco detox de tomate

Você irá precisar de:

  • 200 ml de suco de tomate pronto
  • 25 ml de suco de limão
  • Duas gotas de Pimenta tabasco
  • Água com gás

Apenas para explicar a Pimenta tabasco irá ajudar a acelerar o seu metabolismo e a água com gás irá ajudar o aumento da sensação de saciedade.

Suco de tomate vermelho, além de ser benéfico para nosso organismo, ele é muito refrescante (foto ilustrativa)
Suco de tomate vermelho, além de ser benéfico para nosso organismo, ele é muito refrescante (foto ilustrativa)

Modo de preparo

Para preparar o seu suco detox de tomate vermelho, junte todos os ingredientes no liquidificador, bata bem até ter certeza que todos os ingredientes estejam corretamente misturados. Você pode servir sem coar, uma dica interessante é colocar gelo para que o mesmo fique bem geladinho e a gosto de todos.

Esperamos que essa matéria que lhe ajudar a preparar um excelente suco detox de tomate vermelho, e que tenha ajudado você conhecer um pouquinho mais sobre essa fruta é utilizado no dia a dia da nossa culinária. Se você gostou Curta essa matéria compartilhe com seus amigos deixe seu comentário para que possamos fazer outras iguais melhores que essa.

Confira Também

Suco detox com laranja

Suco detox com laranja

Esse artigo irá trazer para você uma receita prática e fácil de como fazer suco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =